Tempo São Paulo, SP

Últimas Notícias

Edital promove recuperação na Amazônia

04/12
14:46 2018

Fundo Amazônia inicia oficinas para apoiar elaboração de propostas ao edital que disponibilizará R$ 200 milhões para recuperação de florestas.



O Fundo Amazônia começou uma série de oficinas para divulgação e capacitação sobre chamada pública que disponibilizará até R$ 200 milhões para projetos com foco em aumentar a cobertura florestal do bioma. Com apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), a primeira das oficinas ocorreu nessa terça-feira (10/04) em Porto Velho. Nas próximas semanas, os encontros serão realizados em Cuiabá (17/04), Belém (24/04) e Brasília (03/05).



A chamada tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do setor de recuperação da cobertura vegetal. As oficinas têm a finalidade de esclarecer dúvidas e disseminar conhecimentos sobre a chamada, o preenchimento do roteiro da proposta e sobre elementos para elaboração de um bom projeto.





Segundo o coordenador-geral de Economia Florestal do MMA, Gabriel Lui, a chamada tem o potencial de alavancar projetos em uma escala inédita no país, o que representa um passo importante para a implementação do Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg). "Esse é maior recurso já destinado em um único edital para a recuperação e restauração florestal no Brasil. Com isso, será possível testar métodos e arranjos de implementação que deverão envolver a sociedade civil e o setor privado, apoiando a recuperação de passivos ambientais de pequenos imóveis rurais e a restauração de unidades de conservação e terras indígenas", afirmou.



 

Fonte: Portal MMA

 

 

Comentários (0)

Escreva um comentário





Comentários


Mais Notícias

Acordo fortalece gestão hídrica no país Leia Mais!
Convenção sobre mercúrio é promulgada Leia Mais!
Acordo reforça proteção na Amazônia Leia Mais!
Emissões do Brasil não justificam otimismo com meta de 2020 Leia Mais!
MMA oferece nove cursos a distância Leia Mais!
Mudança climática trará mais mortes por ondas calor; Brasil preocupa Leia Mais!
Publicadas normas de ordenamento pesqueiro Leia Mais!
Brasil reforça medidas para áreas marinhas Leia Mais!
Aquecimento duplicou chance de onda de calor europeia Leia Mais!
Brasil sedia encontro sobre aves migratórias Leia Mais!
Áreas prioritárias da AM serão atualizadas Leia Mais!